DreamSpark - Microsoft

LogoDreamSpark

Login DreamSpark: clique aqui

O IFSULDEMINAS - Campus Passos, através da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (GTIC), firmou parceria com a Microsoft para liberação de licenças de uso de softwares da marca voltados à pesquisa e ao desenvolvimento.

Por meio da plataforma DreamSpark, estudantes, servidores ligados à área de Informática e docentes de todos os cursos poderão fazer downloads e obter licenças gratuitas para utilização de dezenas de softwares com fins acadêmicos, disponíveis no site https://www.dreamspark.com/, como SQL Server 2016 RC 2, Windows Server 2012, Visual Studio Professional 2015.

O DreamSpark é um programa da Microsoft que dá suporte à educação e a assinatura para Instituição Acadêmica possibilita colocar ferramentas, soluções e plataformas de desenvolvimento da empresa dentro de nossos laboratórios e salas de aula, gratuitamente. Possibilita, ainda, o uso dessas soluções nos computadores pessoais de nossos discentes e corpo docente, sempre para fins de ensino, aprendizado e pesquisa”, informou o coordenador do GTIC, João Alex de Oliveira.

Para o professor de Informática, Juvêncio Geraldo de Moura, um dos responsáveis pela parceria, essa ação, além de gerar uma economia significativa para a instituição, é uma excelente oportunidade para estudantes e educadores experimentarem as tecnologias mais recentes, agregando novos conhecimentos que contribuirão para a formação de todos. “Os alunos do curso de Ciência da Computação e do Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio foram os principais motivadores para efetivar essa ação. Sem o esforço e o empenho da equipe do GTIC, sobretudo do Tecnólogo de Informática, Marcelo de Castro, essa ação não teria se efetivado".

Inicialmente, a parceria é válida por um ano, mas a renovação é permitida desde que o uso se mantenha adequado às normas do DreamSpark Premium. Para fazer o download dos softwares, foi criada uma loja virtual disponível neste link. O acesso é feito com as credenciais de cada usuário (as mesmas utilizadas para acessar os computadores do campus).

Login DreamSpark