Biblioteca Clarice Lispector

Sem título-1

Conheça a Biblioteca Clarice Lispector

A Biblioteca Clarice Lispector – Campus Passos foi fundada em 30 de abril de 2013 para ser um lugar preparado para o aprendizado e a leitura com uma equipe preocupada em promover a disseminação a informação de forma interativa com o público usuário.

O espaço físico conta com área de estudo aberta e baias de estudo individual, computadores com acesso à internet, 3 salas de estudo em grupo, área do acervo bibliográfico, balcão de atendimento ao público, sala das bibliotecárias, sala do processamento técnico, sanitários masculino e feminino, área de armários para bolsas e mochilas. O projeto foi elaborado respeitando as normas de acessibilidade.

O acervo é composto por livros das diversas áreas do conhecimento e de literatura, periódicos e materiais audiovisuais (CD e DVD). Está em constante expansão, conforme a solicitação dos cursos e a possibilidade de compra e doações. Diversos serviços são oferecidos: empréstimo, devolução, renovação e reserva; orientação à pesquisa bibliográfica e muito mais. A área da Biblioteca conta com acesso à internet wi-fi.

Pensando em aproximar a unidade de informação com o público usuário, a equipe de servidores em parceria com os demais servidores e estudantes do Campus Passos, promove durante todo o ano ações educativas e atividades de promoção à leitura e à escrita, como feiras, exposições e campanhas de conscientização.

A Biblioteca Clarice Lispector, seguindo os serviços oferecidos e desenvolvidos pela Coordenação Geral de Bibliotecas do IFSULDEMINAS, possibilita aos seus usuários o acesso on-line, onde é possível fazer renovações e reservas on-line e ainda ter acesso a diversos títulos por meio da Biblioteca Digital “Minha Biblioteca”.

A comunicação com o público usuário se estende além do espaço físico. No Facebook, é mantido um perfil e uma página com atualizações periódicas e boletins constantes, novidades e informações gerais sobre leitura, livros, eventos e conhecimento das diversas áreas.

Os serviços oferecidos estão à disposição de toda a comunidade do campus (estudantes, servidores e terceirizados) e o espaço é aberto à comunidade externa. Leitura, aprendizado e cultura de um jeito divertido, com amplos recursos fazem da Biblioteca Clarice Lispector um lugar especial do IFSULDEMINAS – Campus Passos.